CAPUCCINO COM BRUBRU
02/08/2017
CONHEÇA A NOVA PRESENCE
11/08/2017
Mostrar tudo

ELEVE SUA AUTOESTIMA, DESAPEGUE!

A palavra DESAPEGO traz uma sensação de frieza e egoísmo, para algumas pessoas, pois se entende como abrir mão de tudo na vida, romper vínculos afetivos, não se importar com nada, nem ninguém. MAS NÃO É ISSO! Desapego é um dos pré requisitos para o equilíbrio mental, emocional e físico, o que proporciona um enorme crescimento interior do ser.

Para entender melhor esse comportamento, vamos definir primeiro o que é apego. Nós naturalmente nos apegamos a pessoas, medos, desejos, atitudes, emoções, ideias e objetos. Por que fazemos isso? Porque é assim que sentimos SEGURANÇA.

Todos nós procuramos segurança em algo estático e fora do nosso corpo. Exemplo: um emprego de carteira assinada, um parceiro para toda vida, um vestido matador para balada. E quando alcançamos tudo isso, temos MEDO DE PERDER, pois sabemos que nada é imutável e estático em nossas vidas.

Quando nos apegamos em algo, impedimos o fluxo natural do Universo, que é movimentar e promover mudanças. Então, ao desapegarmos e nos apoiarmos em nós mesmo, econtraremos a verdadeira segurança e, assim, abrimos novos caminhos para o crescimento e amadurecimento, estando mais dispostos a novas experiências e desafios.

Ao nos desprendermos de algo, passamos a entender melhor a sua essência e missão, sabendo assim, que estamos no lugar certo, relacionando com as pessoas certas, trabalhando com o que realmente nos faz feliz e guardando apenas objetos que fazem sentido de verdade para nós. Vamos nos permitir ser feliz e estar sempre no comando de nossa vida!

E se você se sentir pronta para desapegar de algum acessório que está esquecido, pode fazer a alegria de outra pessoa ao doá-lo para o nosso projeto: Eleve Autoestimas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *